Esperamos que gostes de ver alguns dos trabalhos e atividades desenvolvidas por nós, ao longo destes quatro anos. Aqui vais ter oportunidade de ver, ler, aprender, consultar e até comentar tudo o que fazemos dentro e fora da nossa sala de aula.

Como, ainda, somos pequeninos e apesar de já sabermos ler e escrever :) vamos ter sempre a ajuda da nossa professora.

Não vão faltar: textos, desenhos, fotografias e outros trabalhos.

Vai ficar muito giro este nosso blogue!!!

Ah!!! e não te esqueças que adoramos receber comentários sobre os nossos trabalhos :)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Canção: "Regresso às Aulas"


Regresso às aulas

 
A escola vai começar
Tenho de preparar a mochila…
Com os lápis e os cadernos
Espero ansioso, pelo dia.

De mãos dadas com a mamã,
Chego à escola, a pensar:
Como será a professora,
Que amigos vou encontrar?

Sou recebido com um sorriso,
Que me deixou muito animado.
A sala é tão colorida,
Até fiquei admirado!

REFRÃO
Isso é que foi divertido
E eu pintei, pintei, pintei…
Tocou para o intervalo
E eu brinquei, brinquei, brinquei...
(BIS)

Todos dissemos os nomes
Mesmo antes de começar,
Para depois a professora
Nos dizer para pintar.

Que dia tão divertido,
Contei à mãe pelo caminho:
Tudo aquilo que aprendi
E os amigos que eu fiz…
Amanhã, um novo dia,
Bem cedinho, vai começar!
Vem, vamos para a escola,
Vamos juntos estudar…

REFRÃO
Isso é que foi divertido
E eu pintei, pintei, pintei…
Tocou para o intervalo
E eu brinquei, brinquei, brinquei...
(BIS)

(repete o REFRÃO)


Agora já podes cantar com os teus pais!

2 comentários:

  1. Adoramos todos. Fizemos registo em vídeo. Bé, mana Nônô e mamã.

    ResponderEliminar
  2. A Ema adorou a canção e todos cá em casa a cantámos. foi uma festa!

    ResponderEliminar