Esperamos que gostes de ver alguns dos trabalhos e atividades desenvolvidas por nós, ao longo destes quatro anos. Aqui vais ter oportunidade de ver, ler, aprender, consultar e até comentar tudo o que fazemos dentro e fora da nossa sala de aula.

Como, ainda, somos pequeninos e apesar de já sabermos ler e escrever :) vamos ter sempre a ajuda da nossa professora.

Não vão faltar: textos, desenhos, fotografias e outros trabalhos.

Vai ficar muito giro este nosso blogue!!!

Ah!!! e não te esqueças que adoramos receber comentários sobre os nossos trabalhos :)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Um beijo na mão

Hoje com "Um beijo na mão" fizemos muitos trabalhos! Ouvimos a história e vimos as imagens no quadro interativo. Depois conversámos sobre a história e fizemos o primeiro trabalho.

Ilustrámos os desenhos sobre a história:










Depois fizemos um miminho para oferecer às nossas mães. Não podemos ainda ver as fotografias porque é uma surpresa! 


Um segredo especial
Na escola eu aprendi…
Com ele fiz esta prenda
Que hoje trago para ti.

Chama-se beijo na mão :
Tens de a minha mão beijar,
E quando eu estiver triste
Na cara a vou encostar…

Assim fico mais tranquilo
Com o truque sempre à mão…
Vou contente para a escola
Com o teu amor no coração!

Mas para tu não ficares triste
Toma o que eu para ti fiz:
Este é o teu beijo na mão,
P’ra também ficares feliz!


Por fim, pintámos, recortámos e construímos o guaxinim da nossa história.





1 comentário:

  1. Olá meninos, que lindos e tão aplicadinhos que estão todos. Adoro poder seguir o dia de trabalho da minha filhota. Obrigada por este doce que a professora Luzia me oferece todos os dias. Beijinhos para todos. Portem-se beeemm!

    ResponderEliminar